A polícia segue as buscas a 10 criminosos que atacaram com explosivos duas agências bancárias em Vila Nova do Sul, na Região Central, na madrugada desta terça-feira (14). Conforme o delegado José Bastos, responsável pelo caso, há confirmação de que eles fugiram com dinheiro do Banrisul, mas ainda não é possível precisar a quantia.
De acordo com a Brigada Militar, por volta das 2h30min, um grupo de criminosos armados chegou em Vila Nova do Sul em três carros. Eles abordaram um ônibus, da Planalto Transportes, que vinha de Alegrete, e colocaram o veículo para trancar a passagem de acesso à BR-290.
A quadrilha usou explosivos no ataque às duas agências. A unidade do Banrisul ficou destruída, já a do Banco do Brasil não sofreu explosões, mas chegou a ficar isolada por conta do risco.
Depois dos crimes, o grupo fugiu pela BR-290 em direção a Porto Alegre. Ninguém ficou ferido na ação.
Vila Nova do Sul, de cerca de 4,3 mil habitantes, também foi alvo de ataque com explosivos nas mesmas agências em 10 de agosto do ano passado. O 2º Regimento de Polícia Montada, responsável pelo policiamento na cidade, admite as dificuldades de efetivo.
De acordo com o comando, o concurso em andamento para formação de novos policiais deve diminuir os problemas. Além disso, a Brigada Militar faz operações especiais e reforça o policiamento com o pagamento de horas extras para coibir principalmente os crimes relacionados a ataques a bancos e roubo de veículos.