Quatro ataques a banco em duas cidades do Rio Grande do Sul foram registrados na madrugada desta terça-feira (14) . Por volta das 2h30min, em Vila Nova do Sul, na região Central, um grupo de criminosos utilizou explosivos para acessar o dinheiro das agências do Banrisul e do Banco do Brasil.
Segundo o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO), o grupo, com armamento pesado, fugiu em um veículo Sandero de cor prata. No trajeto, eles abordaram um ônibus da empresa Planalto, que saiu de Alegrete, para bloquear a passagem da via que acessa a BR-290. Ninguém ficou ferido. Os criminosos seguiram pela rodovia em direção a Caçapava do Sul.
O efetivo da Brigada Militar (BM) que atende Vila Nova do Sul também é responsável por Santa Margarida do Sul, distante cerca de 20 km. A BM faz buscas na região à procura dos criminosos.
Vila Nova do Sul, de cerca de 4,3 mil habitantes, também teve ataque com explosivos nas mesmas duas agências em 10 de agosto de 2017. Uma outra ação havia ocorrido em novembro de 2013, na unidade do Banrisul.
O outro ataque da noite ocorreu por volta das 1h30min, em Nova Pádua, na Serra. De acordo com o CRPO, duas agências do Banrisul e Banco do Brasil foram alvos. Os criminosos fugiram em um veículo Fusion de cor preta. Ainda segundo o CRPO, eles não conseguiram acessar o dinheiro. Em uma das unidades a cortina de fumaça, dispositivo de segurança, foi acionada.