Durou cerca de 70h o sequestro de um empresário de 31 anos em Bagé, na região da Campanha. Ele conseguiu fugir do cativeiro, no bairro Ivo Ferronato, na noite de quarta-feira (22). A vítima havia sido rendida e levada pelos criminosos quando chegava em casa no domingo (19). Seis pessoas foram presas.
— A Brigada Militar havia prendido um homem por tráfico de drogas e havia uma movimentação grande de policiais. Neste momento, a vítima aproveitou para fugir — explicou o delegado Cristiano Ritta, da DP de Bagé.
Ao escapar, o empresário buscou abrigo em uma casa próxima à residência usada como cativeiro. Em seguida, avisou a polícia. As investigações apontaram que um detento do Presídio Regional de Pelotas ordenou o sequestro. Segundo o delegado, um familiar da vítima teria ligação com o homem preso em Pelotas.
— Uma tia e um primo de segundo grau estão entre os detidos e teriam passado informações privilegiadas sobre a vítima.
Um dos presos fazia a segurança do cativeiro. Ele foi detido em flagrante por posse de arma. Após a prisão do primeiro sequestrador, outro suspeito foi encontrado na rodoviária da cidade, onde tentava embarcar para Dom Pedrito.
Os criminosos teriam feito contato com familiares do empresário exigindo resgate, mas o valor não foi informado pela polícia. Outras quatro pessoas estão sendo investigadas pelo crime e já foram identificadas. Os nomes não foram divulgados pela polícia.