O Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar em Santa Rosa realizou na noite deste sábado (11) a maior apreensão dos últimos anos de cocaína. Foram pegos em torno de 10 kg da droga, em estado puro, além de uma pistola calibre 9 mm (de uso restrito à polícia e Forças Armadas).
Os policiais realizavam patrulhamento de rotina e desconfiaram de um automóvel Toyota Corolla, que se aproximava de Santa Rosa pela BR 472 - que percorre a fronteira Brasil-Argentina. Ao abordarem o motorista, desconfiaram do seu nervosismo, o que levou os PMs a realizarem uma revista completa no veículo, descreve um jornalista da cidade, Ronaldo Pinheiro, que acompanhou as buscas.
Os PMs chamaram colegas responsáveis pelo canil da BM. Com o apoio do cão de faro Mali, um pastor alemão, foram localizados em um fundo falso cerca de 10 kg da droga. Os policiais calculam que o valor da droga e da arma, no varejo, ultrapasse R$ 500 mil.
Tripulavam o veículo um homem de 39 anos e uma mulher de 31 anos, além de duas crianças de 10 e 12 anos, todos de Santa Rosa. O casal foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e as crianças, colocadas aos cuidados do Conselho Tutelar.