Dois suspeitos de um latrocínio (roubo com morte) de um idoso de 90 anos em São Francisco de Paula foram presos preventivamente. O pedido de prisão foi feito pela Polícia Civil e deferido pela Justiça nesta quinta-feira (12). Olivio Gomes dos Reis morreu na quarta-feira (11), depois de ser agredido durante o assalto à casa em que morava na localidade de Várzea do Cedro, na noite de segunda-feira (9). O filho dele, de 66 anos, que também estava na residência durante o crime, não foi agredido.
Nesta quinta-feira (12), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos que são vizinhos das vítimas. Conforme a delegada Fernanda Aranha, a investigação constatou que eles fizeram compras incompatíveis com a renda que tinham no comércio local no dia seguinte ao assalto. Nesta manhã, foram apreendidas notas fiscais, recibos e carnês que comprovam as compras. A polícia também localizou nesta tarde uma faca roubada da casa das vítimas próximo ao local do crime.
A delegada explica ainda que os dois suspeitos, de 20 e 38 anos, prestaram serviço há cerca de um mês na casa das vítimas e, por isso, conheciam a rotina dos dois. O suspeito mais jovem confessou o crime à polícia.
A Polícia Civil não divulgou o nome dos presos.