A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (12), na zona leste de Porto Alegre, um homem de 20 anos que tinha prisão preventiva decretada pelo crime de latrocínio (roubo com morte). Em agosto do ano passado, ele foi apontado pela investigação como suspeito de ter assaltado um casal em uma parada de ônibus na Rua Voluntários da Pátria, no Centro da Capital, perto do camelódromo. Na ocasião, morreu Eduardo Custódia Dias, 35 anos.
O delegado Arthur Raldi, da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), responsável pela prisão, diz que a prisão foi efetuada no bairro Aparício Borges. Segundo ele, não houve resistência e o suspeito tem mais quatro antecedentes criminais por roubo a pedestre na mesma região do Centro. Raldi não divulgou o nome do preso sob o argumento de que ele ainda não foi condenado pela Justiça.
Segundo a investigação do latrocínio, ocorrido no dia 10 de agosto de 2017, o homem roubou os celulares das vítimas, um casal que aguardava ônibus na Rua Voluntários da Pátria. Durante o crime, o suspeito teria discutido e esfaqueado o casal. A mulher foi socorrida e sobreviveu. Já Dias morreu no local após seis golpes de faca.