A Polícia Civil trata o assassinato de um homem no Centro de Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (10), como um latrocínio (roubo com morte). Eduardo Custódia Dias, 35 anos, teria se negado a entregar seu celular para um assaltante. Em uma resposta violenta, o bandido começou a dar facadas contra a vítima, que caiu morta, golpeada cerca de 15 vezes na Rua Voluntários da Pátria.
Dias e a namorada haviam passado a noite em um bar do Centro. O casal caminhava para pegar um ônibus rumo a Alvorada, na Região Metropolitana, onde morava, quando houve o crime, por volta das 5h. A mulher também foi ferida pelo assaltante, com pelo menos um golpe na perna. Principal testemunha do caso, ela foi levada para um hospital e já ouvida pela Polícia Civil.
Leia mais:
Homem é morto a tiros no bairro Santa Tereza
Preso suspeito de balear policial federal durante assalto em Porto Alegre
Menina de 12 anos é raptada em rua e estuprada em Porto Alegre
A namorada contou que o bandido, que agiu com violência, pegou celulares dos dois depois das facadas e fugiu. Ele não foi encontrado durante as buscas da Brigada Militar na região.
O caso inicialmente foi atendido pelo Departamento de Homicídios. O delegado Daniel Mendelski diz que todas as hipóteses serão investigadas.
– Os dados que estamos colhendo vão para o lado do latrocínio, mas não podemos descartar nada ainda – resumiu o investigador.