Um homem suspeito de ter estuprado uma jovem de 26 anos, na noite da última segunda-feira (2), foi preso temporariamente na manhã desta sexta (6), no bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul. Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) cumpriram mandado de prisão, expedido pela Justiça, na casa do suspeito.
O local fica próximo de onde o carro roubado da vítima foi abandonado – o veículo foi localizado na manhã de terça-feira. Com o homem, foram encontrados o notebook, a carteira de habilitação e o telefone da vítima, além de uma espingarda e uma moto que consta como furtada.
O homem – cujo nome não está sendo divulgado – foi reconhecido pela vítima. Segundo o delegado Adriano Linhares, da Defrec, a polícia chegou a ele com base nas características fornecidas pela jovem, informações de populares e outros elementos da investigação.
— Faltam algumas diligências, mas o fato está esclarecido. O homem tem perfil de manipulador — referiu o delegado.
O suspeito ainda deve ser ouvido na delegacia antes de ser encaminhado ao sistema prisional de Caxias do Sul.
O crime
Conforme relato da jovem na ocorrência policial, ela foi abordada pelo homem próximo ao Bloco L da Universidade de Caxias do Sul (UCS), no bairro Petrópolis, por volta das 19h30min, e abandonada na localidade de São Braz. Ainda, segundo o registro, o criminoso obrigou-a a entrar no carro, dirigir até determinado ponto e depois a abusou.
Além do carro, o criminoso levou a bolsa da vítima que tinha documentos e um celular. O veículo foi localizado no Travessão Solferino, no bairro Cruzeiro, na terça-feira.