Um policial militar à paisana matou um assaltante na noite desta terça-feira (24), na zona norte de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar (BM), o PM flagrou o criminoso abordando um casal na Rua Silva Jardim, no bairro Mont'Serrat. A mulher dirigia um SUV HRV e estava acompanhada do marido quando foi interceptada pelos ladrões.
O homem, que estava na carona, havia quebrado o pé e teve dificuldades para descer do veículo. Nesse momento, o criminoso teria batido com o revólver no vidro ao lado da motorista e anunciado o assalto.
O policial esperou os dois descerem do veículo para render o assaltante. Como o suspeito tentou escapar, o agente disparou quatro vezes. Segundo testemunhas, o criminoso não conseguiu arrancar, pois o carro era automático. O ladrão morreu no banco do motorista.
Segundo a delegada Vandi Lemos, em princípío, trata-se de um caso de legítima defesa.
— O policial agiu corretamente. Esperou as vítimas saírem de perto para render o assaltante — declarou a delegada, que busca imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os comparsas, que fugiram em um carro vermelho.
O criminoso teria chegado em um carro, acompanhado de comparsas, que fugiram após a ação ser frustrada.
Moradores das proximidades relataram à GaúchaZH que o local sempre foi calmo, mas que perceberam um aumento no número de roubo a carros recentemente.
O criminoso morto ainda não foi identificado.