A tentativa de roubo frustrada por um policial militar na noite desta terça-feira (24) assustou moradores da Rua Silva Jardim, no bairro Mont'Serrat, na zona norte de Porto Alegre. A vítima quase teve o SUV HRV levado pelo assaltante, que acabou morto por um PM de folga.
Conforme o relato da vítima, ela e o marido saíam de um hospital nas proximidades. O companheiro havia quebrado a perna. Antes de ir para casa, passaram em uma farmácia para comprar medicamentos. Ao se aproximarem da residência, por volta das 20h30min, viram um carro vermelho em alta velocidade em sua direção.
— Fui um pouco para a direita, pois a rua estava com buracos e meu marido sentia dor. De repente, passaram rápido e fecharam nossa frente — relembra ela, que preferiu não ser identificada.
Armado, o homem desceu do banco traseiro e anunciou o assalto. A mulher contou que pediu calma, para que o casal pudesse sair do carro. Quando o criminoso já estava dentro do veículo, os tiros foram ouvidos.
— Depois que vi o assaltante morto veio um homem dizendo que era policial e que estava lá para nos ajudar. Admiro a coragem dele — completa.
Pessoas que estavam próximas ao local viram os outros assaltantes, no carro vermelho usado na ação, fugindo.
— Essa região é onde tem mais segurança e mesmo assim já ouvi outras pessoas relatando que vivem com medo. A sensação de insegurança aumentou mesmo com forte policiamento — disse a vítima.