A Polícia Civil de Bento Gonçalves investiga a morte de Jean Carlos Viana Lippert, 28 anos. Ele foi morto a tiros dentro do apartamento dele, no residencial Novo Futuro, no bairro Ouro Verde. O crime aconteceu no início da madrugada desta terça-feira (17).
Conforme o delegado Álvaro Becker, no boletim de ocorrência consta que quatro criminosos invadiram o apartamento. Lippert estava sentado no sofá com uma bebê no colo. Eles teriam mandado ele largar a criança e atiraram nele. A criança não ficou ferida. Ainda segundo o boletim de ocorrência, ao deixarem o condomínio, os criminosos saíram gritando o nome de uma facção criminosa. A polícia busca pistas que levem aos criminosos.
Esse é o 27º homicídio registrado em 2018 no município. Em todo o ano passado, foram 34 assassinatos. Os números desse ano foram puxados pelos 10 assassinatos que ocorreram em março. Em janeiro foram cinco, em fevereiro quatro e nos meses de abril, maio e junho dois. O crime da madrugada desta terça é o segundo de julho.