Uma série de crimes movimentou a cidade de Apiúna, norte de Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (18). Perto das 12h, um homem de 47 anos furtou um capacete em frente a uma autoescola da cidade. Na sequência, ele entrou em uma igreja e tentou roubar um carro. Várias pessoas o impediram de levar o veículo. Ele entrou em luta corporal com essas pessoas e agrediu um padre e uma mulher que estava com ele.
Depois das agressões, o homem foi detido pela Polícia Militar. Policiais, então, foram até a casa da mãe do homem para alertar sobre a prisão e descobriram que ela estava morta. A senhora, de 75 anos, teria sido assassinada por asfixia ou enforcamento, de acordo com os policiais. Assim, o homem de 47 anos foi detido também por suspeita de matar a mãe.
O Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau foi chamado até a casa onde a mãe do suspeito foi encontrada morta. Eles moravam sozinhos no local. De acordo com o cabo Mateus Edson Til, da Polícia Militar de Blumenau, o homem de 47 anos foi preso em flagrante. A polícia também informou que ele tem histórico de problemas mentais e outras acusações de lesão corporal.