Dois homens foram presos, nesta quarta-feira (18), suspeitos de sequestrar e estuprar uma jovem de 21 anos com síndrome de Down, na cidade de Araricá, no Vale do Sinos. O nome dos suspeitos, de 61 e 49 anos de idade, não foi divulgado.
A mãe da vítima disse aos policiais que ambas estavam em casa quando, por volta das 15h, ela ouviu o barulho de um carro arrancando. Em seguida, a mãe, que estava nos fundos do imóvel, não localizou a filha e buscou ajuda da polícia.
O delegado Rafael Sauthier afirmou que a polícia analisou imagens de câmeras de videomonitoramento e conseguiu identificar um veículo envolvido no crime. A partir disso, começaram as buscas na região até encontrarem os suspeitos, por volta das 20h:
— O veículo suspeito foi abordado com dois indivíduos. Ao averiguar, encontramos a jovem no banco de carona. Eles ainda tentaram esconder ela, forçando que ela ficasse encolhida embaixo do painel.
A dupla foi presa em flagrante e encaminhada à Polícia Civil, em Sapiranga, para depoimento. Após esse processo, os suspeitos serão encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde ficarão detidos até surgir vaga no sistema prisional.
Segundo o delegado, a vítima relatou que ambos os homens abusaram sexualmente dela. Sauthier destacou que eles deverão ser indiciados pelos crimes de sequestro para fins libidinosos e estupro de vulnerável.
De acordo com a Polícia Civil, a jovem já havia sofrido tentativa de abuso por dois homens, que eram vizinhos dela, em 2013. Na ocasião, ambos foram presos.