Um homem teve a casa invadida na madrugada desta quinta-feira (26) e foi morto a tiros em Sapucaia do Sul, no Vale do Sinos. O crime ocorreu na Rua do Sinos, no bairro Boa Vista. A vítima foi identificada como Luis Fernando de Almeida, 33 anos.
De acordo com o delegado Luis Fernando Martins, responsável pelo caso, três criminosos entraram no local gritando que eram policiais. Almeida estava na casa com a mulher e dois filhos. A vítima foi atingida por tiros de calibres 5.56 e 9 milímetros.
Conforme a polícia, Almeida tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas. Os criminosos fugiram em um carro preto sem levar nada.
A polícia não descarta ligação da morte de Almeida com a tentativa de homicídio que ocorreu no Centro na tarde de quarta-feira (25). Conforme a Polícia Civil, o homem, de 40 anos, foi atingido por 10 disparos e segue hospitalizado em estado grave. Os bandidos utilizaram pistolas de uso restrito e fugiram. O crime foi gravado pela câmera de segurança de um prédio próximo.
Segundo o delegado Luís Fernando Martins de Oliveira, pelo menos três criminosos participaram da ação — um deles conduzia o veículo. A suspeita é de que o crime esteja relacionado com o tráfico de drogas. O homem baleado tem antecedentes por esse tipo de crime e seria integrante de uma facção do Vale do Sinos.