Um homem foi morto por criminosos ao chegar para fazer um depósito em uma agência bancária no bairro Niterói, em Canoas, logo depois das 10h30min desta sexta-feira (6). Conforme o coronel Oto Eduardo Amorim, chefe do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da Brigada Militar, Oli Lenz, 49 anos, iria depositar cerca de R$ 5 mil e, ao se aproximar da agência do banco Itaú, foi abordado por dois homens armados na esquina da Rua 11 de Junho com a BR-116.
Ainda segundo Amorim, a vítima teria reagido à abordagem dos criminosos, que atiraram, roubaram o dinheiro e fugiram em um veículo Palio de cor vermelha. Pedestres tentaram socorrer o homem baleado, mas ele não resistiu e morreu no local.
Na fuga, os assaltantes colidiram com o carro em um ônibus, segundo informações iniciais, e foram presos. Pelo menos R$ 3,5 mil foram recuperados – o restante teria sido dado a um terceiro criminoso, que estava no local do crime e teria fugido a pé.
Os presos foram identificados como Wellington Alberto Mello da Silva, 20 anos, e Douglas Rodrigues da Silva, 23 anos. Uma arma e sete cartuchos também foram apreendidos.
Segundo a BM, os bandidos dispararam cinco vezes contra a vítima, mas ainda não se sabe quantos tiros atingiram Lenz. O carro usado no crime foi clonado após ter sido roubado em Porto Alegre, na última terça-feira.