Quatro adolescentes foram apreendidos nesta terça-feira (24) em Santo Ângelo, na Região das Missões, por simularem um sequestro. De acordo com a Polícia Civil, dois garotos, duas garotas e um homem fazem parte do grupo que tentou extorquir a mãe de uma das meninas. O maior de idade conseguiu escapar.
Eles entraram em contato com a mãe de uma das garotas do grupo informando que ela havia sido sequestrada. Nos telefonemas, pediam resgate de R$ 30 mil. A filha participou do golpe.
A mãe da jovem procurou a polícia que iniciou a investigação. Conforme a delegada Elaine da Silva, os agentes identificaram que um dos adolescentes enviava as mensagem pedindo resgate do próprio celular. Os menores já são conhecidos por pequenos delitos e tráfico de drogas.
O suposto sequestro iniciou no domingo, mas na segunda-feira a menina que estaria sob a mira dos criminosos foi vista caminhando na rua, em um bairro da cidade.
Os policiais apreenderam os quatro adolescentes no Parque de Exposições de Santo Ângelo, local marcado para o pagamento do resgate. O grupo tem idade entre 12 e 17 anos. Eles foram levados para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santo Ângelo.
O homem, que seria o mentor do falso sequestro, conseguiu fugir e está sendo procurado. Ele tem antecedentes por tráfico, corrupção de menores, roubo e porte ilegal.