
Um policial militar de 48 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (21), em Porto Alegre, por furto de um reboque. Segundo a Polícia Civil, a ação aconteceu na madrugada do último dia 11 de junho, na Rua Barão de Teffé, no bairro Menino Deus.
Conforme o delegado Cesar Carrion, testemunhas apontaram o segurança de um bar — que fica na mesma rua — como o autor do furto.
— A investigação apurou que o segurança, na verdade, é terceiro sargento da Brigada Militar e fazia "bicos" como segurança em um bar — disse o delegado, que informou que o sargento é da ativa e está lotado na academia da Brigada Militar.
O reboque foi encontrado sem placas e pintado na casa do suspeito. No dia do furto, o veículo estava próximo a uma construção, acorrentado com um cadeado em uma árvore. Por meio do número do chassi, o veículo passou por perícia e será devolvido ao proprietário.
A polícia investiga ainda a participação de mais um pessoa no furto. Como não houve flagrante, o policial - que não teve o nome divulgado - foi ouvido e responderá pelo crime em liberdade.
A reportagem de GaúchaZH tenta contato com a Corregedoria da Brigada Militar.