O número de mortes na mesma ocorrência chocou a comunidade do bairro Vila Augusta, em Viamão, na Região Metropolitana, na noite de segunda-feira (18). Uma chacina deixou sete mortos vítimas de ataques a tiros em três ruas da cidade. Conforme a polícia, quatro mulheres e três homens foram mortos em via pública entre às 23h30min e meia-noite.
Segundo a Brigada Militar (BM), primeiro houve o registro de tiroteio com um homem morto na Rua Araranguá. Em seguida, outras três pessoas foram mortas na Rua Guarapari, e outras três na Rua Professor Cabral Freitas.
De acordo com o comandante da BM em Viamão, tenente-coronel José Carlos Pacheco Ferreira, apenas duas das vítimas não tinham antecedentes criminais. Segundo ele, os crimes são resultado do tráfico de drogas na região.
As sete vítimas já foram identificadas. Na Rua Guarapari, em uma casa, foram mortos Douglas da Costa Orguin, 19 anos, Stefânia Carvalho da Silva, 20 e Greice Kelly da Mota Jorge, 28 . Douglas e Stefânia não tinham antecedentes criminais. Já Greice já tinha passagens por tráfico de drogas.
Na Rua Professor de Freitas Cabral outras três pessoas foram mortas, também em uma casa: Graziela da Silva Santos, Cintia Fogaça dos Santos e Frank Bruno. As idades não foram informadas. Já na Rua Araranguá foi morto um homem, reconhecido como Claudio Roberto Gonçalves, 38 anos.
Responsável pela Delegacia de Homicídios em Viamão, a delegada Caroline Jacobs acredita que a motivação esteja ligada ao tráfico de drogas. O ponto do bairro onde houve o crime reforça a hipótese policial.
— É um bairro em que a gente sabe que existe esse tipo de crime e que é algo recorrente, mas não tínhamos informação recente de confrontos — ressalta a delegada.
O chefe da Polícia Civil gaúcha, delegado Emerson Wendt, informou, na manhã desta terça-feira (19), que a corporação enviará reforço de cinco policiais para a Delegacia de Homicídios da cidade para auxiliar a investigar a chacina. Os agentes ficarão por pelo menos 15 dias na unidade.
MAPA: clique nos ícones para ver mais informações sobre as ocorrências