Condenada a 39 anos de prisão em 2006 pela morte dos pais, Suzane von Richthofen deixou o presídio em São Paulo na manhã desta quinta-feira (10) para a saída temporária de Dia das Mães. Beneficiada pela concessão aos presos do regime semiaberto que tem bom comportamento, ela deverá retornar ao local até as 17h da próxima terça-feira (15).
Suzane foi recebida pelo noivo, um empresário de Angatuba (SP), ao deixar a prisão em Tremembé, e saiu do local de carro sem dar entrevista, de acordo com o G1.
Esse é o terceiro ano consecutivo que ela a sai no Dia das Mães e poderá ser o último. Isso porque, desde junho do ano passado, Suzane está tentando progressão para o regime aberto, com o objetivo de cumprir o restante da pena em liberdade.
O pedido será analisado pela Justiça e expectativa é que ela ganhe o processo em breve.
Em janeiro deste ano, um laudo criminológico atestou que Suzane von Richthofen, 34 anos, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, tem condições de responder o restante da pena em liberdade.
O exame foi realizado por uma junta médica nomeada pela Justiça. Os peritos avaliaram as condições clínicas e psicológicas da detenta, presa em São Paulo, e concluíram que ela reúne condições de voltar à vida social fora da prisão.