A Polícia Civil de Vacaria prendeu na manhã desta quarta-feira um homem suspeito de ter matado Michele de Stefani Souza, 27 anos, no início de abril. Ele foi encontrado trabalhando em uma chácara na localidade de km 4, próximo à BR-285.
A polícia cumpriu mandado de prisão temporária por 30 dias após a investigação apontar o homem como principal suspeito do caso. O preso é ex-companheiro da vítima, tem 30 anos e é natural de Vacaria.
Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa dele, uma propriedade rural que fica no trajeto para Antônio Prado. Ali, foram apreendidos uma espingarda calibre .22, munições, celulares e um Gol branco que a polícia acredita que tenha sido utilizado no crime.
Conforme o delegado Anderson Silveira de Lima, o homem negou participação no caso, mas a polícia tem provas contra ele.
— Agora, ele vai ser interrogado e encaminhado para o presídio. Nós temos outras provas, técnicas, de que foi ele quem matou — aponta.
O preso deve ser indiciado por feminicídio. Michele de Stefani Souza desapareceu no dia 6 de abril. No dia 10, o corpo dela foi encontrado as margens de uma estrada vicinal, com uma facada no pescoço e um tiro na cabeça.