Dois homens foram presos preventivamente na manhã desta quinta-feira (18) por suspeita de envolvimento na morte de Dolfina Matias Ricardo, 74 anos. Ela foi assassinada a tiros dentro de casa na madrugada de 1º de janeiro no bairro Municipal, em Vacaria.
Uma discussão que começou por causa de fogos de artifício na virada do ano resultou, além da morte da idosa, em um menino de sete anos baleado e uma pessoa esfaqueada. Todos os crimes, segundo a Polícia Civil, aconteceram em cerca de meia hora.
De acordo com o titular da delegacia de Vacaria, Anderson Silveira de Lima, a discussão envolveu dois grupos de moradores do Municipal. Durante a discussão, uma pessoa foi esfaqueada. Em represália, algumas pessoas atiraram contra uma residência. Esses tiros acabaram atingindo a criança de sete anos, que estava dentro da moradia.
Conforme o delegado, a criança não corre risco de vida. Depois, ainda segundo Lima, em retaliação ao crime contra a criança, outras pessoas invadiram a casa da idosa e a mataram. Ela era parente dos suspeitos de atirarem no menino.
Nesta quarta-feira (17), três suspeitos da tentativa de homicídio contra a criança já haviam sido presas preventivamente.