Uma idosa de 74 anos foi assassinada e uma criança foi baleada após uma confusão entre vizinhos durante o Réveillon no bairro Municipal, em Vacaria, na Serra, na madrugada desta segunda-feira (1º). A Polícia Civil afirma que os atiradores se conhecem e agiram sob efeito de bebidas alcoólicas.
Conforme a Polícia Civil, um grupo de pessoas estava reunido em um local do bairro, comemorando com vizinhos e parentes, quando teve início a confusão. Houve uma briga de facas entre pessoas que estavam no evento.
Após a briga, parte do grupo foi até a casa de um dos envolvidos e abriu fogo de fora da residência para dentro. Os disparos atingiram uma criança, de idade não divulgada. A polícia afirma que o quadro de saúde dela inspirava cuidados na manhã deste segunda-feira.
Depois, ainda no bairro Municipal, foi registrado mais um episódio de violência após a confusão no mesmo evento. Possivelmente irritados com o ataque que baleou a criança, dois homens invadiram a casa de uma idosa, de nome ainda não revelado, e a executaram. Conforme o delegado Carlos Defaveri, a mulher foi atingida por tiros de espingarda calibre 12 quando estava em pé, e, quando já estava caída no chão, foi baleada mais uma vez.
O delegado afirma que todos os envolvidos foram identificados. Dois serão indiciados pela tentativa de homicídio contra a criança e outros dois pelo assassinato da idosa. Defaveri entende que eles agiram por vingança.
- Pelo que a gente percebeu foi uma ação de ímpeto, de vingança imediata. A primeira pessoa que poderia ser relacionada com quem atirou na criança foi encontrada e eles atiraram.
A Polícia Civil reúne, agora, as provas contra as pessoas identificadas. Ninguém foi preso até o momento.