Uma perseguição policial, que iniciou em Viamão, terminou com a morte de uma mulher de 23 anos e quatro pessoas feridas na Avenida Antônio de Carvalho, no bairro Jardim Carvalho, na zona leste de Porto Alegre, na manhã deste domingo (31).
A vítima, identificada como Daiane Ribeiro Alves, estava em uma motocicleta que foi atingida por uma Tucson roubada onde estava pelo menos um criminoso, segundo a Brigada Militar.
A mulher estava na carona da motocicleta, dirigida pelo companheiro, de 29 anos. Com a colisão, os dois foram projetados para a frente. Ela acabou morrendo enquanto era socorrida na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem, que também ficou ferido, foi levado para o Hospital Cristo Redentor.
Com a colisão, a Tucson acabou capotando na Avenida Antonio de Carvalho, que ficou bloqueada devido à presença do veículo.
O frentista Jeferson Oliveira, de 31 anos, relata que a Tucson, antes de colidir com a motocicleta, bateu em um Palio que acessava um supermercado. Duas pessoas estavam no carro e também se feriram. Na sequência a caminhonete acabou perdendo o controle e se chocando com a motocicleta.
Um homem foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido. Segundo a Brigada Militar, o adolescente estava no carro e foi algemado em frente à Tucson. Logo após, ele foi levado para atendimento no Hospital Cristo Redentor.
O outro homem teria desacatado um policial e acabou sendo colocado no porta-malas de uma viatura. Conforme a polícia, ele não estaria no carro que participou da perseguição.
No local há grande aglomeração de pessoas em volta do cordão de isolamento.
Dois feridos já receberam alta
Dois dos quatro feridos já receberam alta do Hospital Cristo Redentor. São duas mulheres, mãe e filha, de 68 anos e 47 anos, que estavam no Palio. O adolescente segue internado, mas a situação dele não foi informada.
Já o motoqueiro, companheiro de Daiane, teve um traumatismo craniano e fratura na cervical, conforme a assessoria do hospital. O estado dele é estável.