Policiais Civis cumpriram na manhã desta sexta-feria (4) dois mandados de busca e apreensão na região de Pareci Novo, no Vale do Caí, para tentar localizar Valmir Ramos e um comparsa ainda não identificado. Os dois estão envolvidos na morte do inspetor Leandro de Oliveira Lopes, 30 anos, ocorrida na última quarta-feira durante operação policial que tentava prender justamente Ramos, suspeito de tráfico de drogas e outros crimes.
Os dois não foram localizados na manhã desta sexta, mas foram encontrados alguns vestígios do paradeiro deles nos locais vistoriados. Os agentes estiveram em duas residências em áreas afastadas do centro urbano.
A polícia decidiu mudar de estratégia, terminando com o cerco e as barreiras na região para priorizar a investigação criminal. Uma equipe está ouvindo possíveis testemunhas e checando denúncias repassadas à polícia. Ainda na quarta-feira à noite, durante as buscas realizadas na região, dois suspeitos foram detidos. Um deles tem ligação com Ramos e estava portando arma e munição. Ele já depôs, mas as informações não podem ser divulgadas para não prejudicar a investigação.
A polícia ainda aguarda oficialmente o resultado da necropsia e da balística para determinar trajetória do disparo que matou o inspetor, bem como o tipo de armamento.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 197 e pelo WhatsApp (51) 98418-7814.