A 1ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prendeu na manhã desta sexta-feira (11) a proprietária de um local para festas no bairro Vila Nova, na zona sul de Porto Alegre. No local, foi cumprido um mandado judicial de busca e apreensão.
O delegado Thiago Lacerda diz que foram encontrados sementes de maconha que teriam sido trazidas do Uruguai, cerca de três quilos da droga, pequenas quantidades de outros tipos de entorpecentes e munição de uso restrito. Também foram foram apreendidos pastas com nomes de supostos usuários e fornecedores de drogas. A casa de festas, segundo o delegado, seria usada para venda e consumo de entorpecentes.
Segundo a polícia, as investigações agora estão direcionadas para um suspeito que seria comparsa da mulher presa e que estaria em Santa Catarina. Ele seria promoter de festas e se valeria da função para aumentar a rede de clientes. Os nomes da mulher presa e do promoter não foram divulgados. A dona da casa de festas foi encaminhada para o presídio Madre Pelletier.