As aulas de duas escolas de Pareci Novo foram suspensas na manhã desta quarta-feira (2) devido às buscas aos criminosos que mataram um policial civil no interior do município. Segundo o prefeito, Oregino José Francisco, os ônibus escolares passam próximo à área cercada pela polícia, no limite com São Sebastião do Caí.
— Para evitar problemas, estamos avisando para todo mundo ficar em casa — disse o prefeito.
As instituições fechadas são a Escola Municipal Ensino Fundamental Jose Pedro Mendel e a Escola Municipal Ensino Fundamental Catharina Fridolina.
Além disso, Oregino pede que o restante da população que mora próxima não saia de casa durante as buscas. Veja as declarações do prefeito no vídeo abaixo:
O inspetor de polícia Leandro de Oliveira Lopes, 30 anos, foi atingido por um tiro disparado por criminosos enquanto tentava cumprir um mandado de prisão de um foragido ligado ao tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (2), em um sítio em Pareci Novo.
Segundo o delegado regional metropolitano, Fábio Motta Lopes, mais de 20 policiais participavam da ação, que tinha como alvo Valmir Ramos, o "Bilinha". Quando chegavam ao sítio onde estaria o foragido, os policiais foram recebidos a tiros por dois criminosos, ainda não identificados.
A dupla teria fugido para um matagal próximo da RS-124. Após o crime, a Polícia Civil enviou um helicóptero e reforço de efetivo para o cerco no local. Não há informações de presos até o momento, nem sobre o paradeiro de "Bilinha".