O assalto a uma pizzaria em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, terminou com um homem morto e outro preso na noite de sábado (19). Às 23h30min, a Brigada Militar (BM) foi chamada para atender a ocorrência na Rua Francisco Alves, bairro Roselândia. Ao chegar no estabelecimento, a corporação deparou-se com dois homens tentado fugir pelos fundos do prédio.
Durante o cerco, os policiais teriam ordenado que a dupla não reagisse, mas Talis Vinicius Faleiro Cruz, 19 anos, conforme a BM, apontou revólver calibre 38 para a guarnição. Foram efetuados dois disparos que atingiram o homem no abdômen. Ele morreu no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, para onde foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O outro homem, identificado como Maurício de Aragão Feltes, 21 anos, foi preso em seguida e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Com eles estavam 12 aparelhos celulares, R$ 1.833,15, dois relógios de pulso, um notebook e um revólver calibre 38 carregado e com a numeração raspada. Ambos têm passagens pela polícia por crimes como roubo de veículo e lesão corporal. Nenhum policial se feriu.