Um homem de 30 anos foi morto a tiros no começo da tarde deste sábado (19) em Bento Gonçalves, na Serra. Depois de ter sido baleado, o corpo foi incendiado.
O crime ocorreu por volta das 12h30min, na Rua Balduíno Alegretti, no bairro Municipal. O Centro Integrado de Informações da Brigada Militar (Ciosp) de Bento Goncalves recebeu informação de populares sobre um indivíduo baleado. A guarnição foi ao local e encontrou o homem, identificado como Claudio Costa dos Santos, já sem vida.
Conforme a BM, ele estava em liberdade do Presídio Estadual de Bento desde novembro de 2017. Ele tinha antecedentes por homicídio (quatro registros), tráfico de drogas (quatro registros), porte ilegal de arma (dois registros), receptação (dois registros), roubo a estabelecimento comercial e roubo de veículo (quatro registros).
Ainda segundo a BM, o corpo apresentava diversas marcas de disparos de arma de fogo e havia sido queimado. O local foi isolado para os trabalhos de perícia.
Na sequência do assassinato, um Astra com placas de Vale Real, foi localizado em chamas na Rua Basílio Zorzi. A BM suspeita que este tenha sido o carro usado pelos criminosos para cometer o homicídio.
Este é o 22º homicídio do ano em Bento. O caso será investigado pela Polícia Civil.