Foi preso neste sábado (19), em Xangri-lá, no Litoral Norte, Aldo Jair Soares de Mello, suspeito de matar o policial civil aposentado Elton Martins Bangel, baleado em janeiro de 2018, durante assalto a uma loja na Avenida Assis Brasil, em Porto Alegre.
Policiais em uma viatura da Brigada Militar que estavam em patrulha suspeitaram do condutor de uma caminhonete Nissan e decidiram fazer abordagem. Na checagem, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo. Em contato com a Polícia Civil, os brigadianos foram informados de que Mello era procurado pelo latrocínio que culminou na morte de Bangel.
No dia 27 de janeiro de 2018, um grupo de assaltantes invadiu uma loja, rendeu funcionários e clientes e os levou a uma área restrita do estabelecimento. Nos fundos do local, enquanto ocorria o roubo, Bangel manobrava seu veículo no estacionamento, acompanhado da mulher e do filho. Ao deslocar até uma sombra, o homem foi abordado por um dos assaltantes e baleado.
Foragido desde então, Mello foi encaminhado neste sábado para a Delegacia de Polícia de Capão da Canoa. Ele irá aguardar o encaminhamento para um presídio. O criminoso já tinha ocorrências por roubo de estabelecimento comercial a mão armada e roubo de carga.