Um furto de fiação de energia elétrica registrado na Escola Estadual Técnica Caxias do Sul, localizada na Rua Professor Antonio Vignolli, no bairro Presidente Vargas, suspendeu as aulas de 1,1 mil alunos nesta quinta-feira. Os 450 estudantes do turno da manhã tiveram que voltar para casa e os alunos da tarde e noite não devem se dirigir a escola.
De acordo com a vice-diretora Viviane Cristina Rodrigues essa é a segunda vez que a instituição de ensino é alvo de bandidos. A primeira foi no ano passado. Ela afirma que não há previsão para a retomada das aulas.
— Infelizmente a escola está às escuras e temos que mandar os alunos para casa. Em toda a escola temos 1,1 mil alunos e todos eles serão prejudicados com a falta de energia. Ainda não sabemos quando as aulas serão retomados já que precisamos comprar cabos novos, contratar um eletricista e contar com o apoio da RGE para restabelecer a energia na escola, destaca.
O furto de cabos elétrico, de telefonia e fibra óptica tem trazido prejuízos a serviços e deixado áreas às escuras no últimos meses em Caxias do Sul. O caso mais recente foi registrado no Arquivo Histórico no último final de semana quando os funcionários ficaram sem serviços de telefone e internet. Antes disso já ficaram às escuras o Centro de Reservação do Samae, a BR-116, a Praça do Trem, a Casa de Pedra e o Parque Cinquentenário.