A Polícia Civil prendeu em flagrante nesta quarta-feira (4), em Sapucaia do Sul, um funcionário da fábrica de armas Taurus. Segundo investigação da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), uma denúncia apontava a existência de um depósito de armas e munição, por isso foi cumprido um mandado de busca e apreensão no local.
O delegado Alexandre Fleck, responsável pela prisão, diz que o homem estava com um carregador de pistola e munição de calibre 9mm. Além disso, o preso apresentou uniforme e carteira da fábrica. Ele será autuado por posse ilegal de munição de uso restrito. Se condenado, pode pegar entre três e seis anos de reclusão.
— O que nos surpreendeu também foi o fato de que o preso já tem antecedentes criminais, duas vezes, por posse ilegal de arma de fogo, além de homicídio — ressalta Fleck.
Após depoimento, o funcionário foi encaminhado para o sistema prisional. O nome dele não foi divulgado pela polícia. O Deic ainda vai averiguar se havia algum tipo de desvio de armas da indústria. Em contato com a Taurus, GaúchaZH aguarda retorno para saber a posição da fábrica.