Uma família de Esteio, na Região Metropolitana, foi alvo de uma quadrilha de sequestradores na quarta-feira (18). Conforme a Polícia Civil, pai, mãe e filho — de 55, 54 e 32 anos, respectivamente — foram rendidos em casa, no centro do município, e levados no veículo Onix da família por dois bandidos, no início da tarde.
De acordo com o relato das vítimas, os criminosos as obrigaram a colocar vendas e as levaram para um local que elas não conheciam. Eles exigiam que uma quantia em dinheiro fosse entregue. Pela família não ter dinheiro, voltaram a rodar com o carro pela Região Metropolitana. A família só foi libertada por volta da 1h da madrugada desta quinta-feira (19), amarrada no mesmo carro em que foram levados, às margens da RS-020, na parada 77, em Gravataí. A suspeita dos policiais é de que os bandidos desistiram da ação após a gasolina do carro acabar.
As vítimas foram encontradas por moradores, que avisaram a Brigada Militar (BM). Os PMs encaminharam as vítimas para a 2ª Delegacia de Polícia, onde foi feito o registro da ocorrência. O homem de 55 anos sequestrado faz tratamento de quimioterapia e teve de ser levado até o Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.
A família afirma que os assaltantes também levaram R$ 25 mil em joias e R$ 1 mil em dinheiro. Os bandidos não foram localizados.