Um homem de 24 anos está sendo julgado nesta quinta-feira (12) pelo tribunal do júri em Farroupilha. Lucas Assmann é réu por tentativa de homicídio contra três policiais e o roubo a um restaurante em fevereiro de 2015. O júri começou às 9h30min e deve se estender por toda a tarde.
Segundo a sentença de pronúncia, na noite de 13 de fevereiro de 2015, Assmann integrava um grupo que assaltou o estabelecimento comercial, que fica às margens da RS-122. Eles anunciaram o assalto, amarraram os clientes e os prenderam na cozinha. Após fugirem com dinheiro, celulares e o automóvel de uma das vítimas, eles foram abordados por uma guarnição da Brigada Militar no bairro Santo Antônio. Houve troca de tiros entre os bandidos e a polícia. Assmann foi preso em flagrante e o comparsa que estava com ele no carro conseguiu fugir.
Por motivos de segurança, a Brigada Militar realiza bloqueio da quadra em frente ao Fórum de Farroupilha durante o dia. O trânsito está interrompido na rua 13 de Maio, entre as ruas Prefeito Schneider e a Av. Paulo Broilo. Apenas pessoas devidamente identificadas que comprovem morar na quadra, funcionários do Poder Judiciário e pessoas que participam do júri estão autorizadas a circular no trecho.