Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (10) após matar a companheira de 33 anos a facadas e ferir, também a golpe de faca, a filha do casal, uma criança de um ano e dois meses. Os crimes aconteceram em Farroupilha. A menina está internada na UTI do Hospital Geral, de Caxias do Sul.
De acordo com o delegado de Farroupilha, Rodrigo Morale, o homem invadiu a parte da residência onde a mulher estava e a esfaqueou. Pelo que a polícia apurou até o momento, houve uma discussão. Após esfaquear a mulher, ele foi para o andar de baixo da moradia, onde estava a criança, que acabou sendo ferida no pescoço. Depois, ele tentou se matar, dando uma facada no pescoço.
Ainda segundo o delegado, conforme o relato de testemunhas, ele saiu da residência com a criança no colo e a entregou para uma pessoa que estava na rua. Depois, ficou na calçada até a chegada da ambulância do Samu.
Conforme o delegado, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de feminicídio e tentativa de homicídio. Os nomes não estão sendo divulgados para preservar a identidade da criança.
Vacaria
Outro crime com mulher como vítima foi registrado em Vacaria, também na noite desta terça-feira (10). Uma mulher de 27 anos, ainda sem a identidade confirmada, foi encontrada morta próximo ao parque de rodeios. Ela estava seminua e com uma sacola plástica na cabeça. O caso é investigado pelo Posto da Mulher da Polícia Civil de Vacaria.