Em uma ação realizada na madrugada desta quarta-feira (21) na Vila Jardim, zona norte de Porto Alegre, a Polícia Civil prendeu mais dois traficantes de drogas sintéticas na cidade. Desde o início do ano, já são 20 suspeitos deste tipo de crime que foram presos na Operação Noturna do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc).
Agentes da 2ª Delegacia do Denarc cumpriram mandados de busca em dois apartamentos suspeitos. Em um dos locais encontraram 3,5kg de maconha. Em outro, 1.450 comprimidos de ecstasy foram localizados e dois homens foram presos em flagrante. Eles são apontados por também distribuir os entorpecentes em festas com música eletrônica na Região Metropolitana. Os nomes deles não foram divulgados.
O diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, diz que o ecstasy apreendido tem cores diferentes para atrair ainda mais os usuários.
— Os formatos e cores diferentes dos comprimidos de ecstasy são para atrair de alguma forma os usuários, embora o princípio ativo e o efeito seja o mesmo. E a maconha tinha uma espécie de marca de qualidade — relata Souza.