Um homem matou a companheira e o sogro a facadas na manhã desta terça-feira (27) no bairro Passo das Pedras, na zona norte de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, o agressor, identificado como Gustavo Adriano Fernandes dos Santos, foi encontrado morto na casa de familiares, em outro endereço no mesmo bairro. A polícia acredita que ele tenha cometido suicídio após os crimes.
A polícia foi acionada às 7h45min para atender à ocorrência na residência onde o casal morava, na Alameda dos Coqueiros. Segundo testemunhas, Gustavo discutiu com a companheira, Claudia Caroline Alves de Souza, 22 anos, que telefonou para o pai pedindo socorro.
Quando Rogério de Souza, 43 anos, chegou ao local, presenciou o ataque à filha e, ao tentar interceder, também foi esfaqueado. Rogério tentou dirigir até o hospital mais próximo em busca de socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do seu carro, na Rua Santa Fé.
Antes da chegada da polícia, Gustavo foi até a casa de parentes na Rua Ary Tarragô, onde teria cometido suicídio.
De acordo com a delegada Luciana Smith, da 5ª Delegacia de Homicídios, o crime será investigado como feminicídio (no caso da morte de Claudia) e homicídio (em relação a Rogério):
— O crime está praticamente elucidado, a não ser que cheguem novas informações que desconstruam a versão de uma briga de casal — afirmou.
Luciana afirmou ainda que apenas a investigação da morte de Rogério e do suicídio do agressor ficarão sob sua responsabilidade, já que o feminicídio ficará a cargo da Delegacia da Mulher.