A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (12) um homem de 57 anos de idade no bairro Hípica, zona sul de Porto Alegre. Ele é acusado de abusar sexualmente da própria filha de 13 anos, idade da vítima quando o fato foi descoberto no ano de 2012.
O delegado Arthur Raldi, da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), diz que a ação foi resultado do cumprimento de um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória de estupro de vulnerável. Segundo o processo, os abusos teriam ocorrido na época em que a vítima morava com o pai e os fatos só foram descobertos após a adolescente criar coragem para contar sobre uma sequência de abusos para a mãe. O Conselho Tutelar foi informado. O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil até virar processo judicial, o que culminou com uma condenação de 14 anos de prisão.
O mandado de prisão foi expedido na semana passada. O preso, que não teve o nome revelado para não expor a vítima, foi conduzido para o sistema prisional. O Deic informa que denúncias sobre casos semelhantes também podem ser feitas, de forma anônima, pelo telefone 0800-510-2828 e pelo WhatsApp 51-98418-7814.