Um homem de 59 anos foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (19), no bairro Sarandi, na zona norte de Porto Alegre. Ele é investigado por ter estuprado dois sobrinhos, dois meninos de 7 e 11 anos na região.
O suspeito estava na condição de foragido e tinha um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável. A prisão foi realizada pelo delegado Arthur Raldi e pelos agentes da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Segundo a polícia, a ação foi decorrente de uma sentença condenatória que determinou uma pena de 15 anos de prisão. As vítimas eram familiares da companheira do acusado. Ela é tia das crianças.
Raldi diz que a violência sexual foi descoberta devido à desconfiança da mãe do menino de 7 anos. Ela percebeu que houve o abuso por causa dos sintomas apresentados pelo filho. Segundo a ocorrência registrada, a mãe informou que passou pelo mesmo problema durante sua infância e adolescência.
O nome do preso não está sendo divulgado para não expor as vítimas. Ele foi conduzido ao sistema penitenciário.
Denúncias sobre estes tipos de casos podem ser feitas pelo site da Polícia Civil, pelo WhatsApp (51) 98418-7814 ou pelo telefone 0800-5102828.