Homens armados renderam jovens em um ponto de encontro em Garibaldi, na serra gaúcha, e atiraram contra três carros que estavam com som alto. O caso ocorreu pouco antes das 2h30min de domingo (18) no bairro Alfândega. Ninguém foi ferido. A suspeita inicial da polícia é de que o ataque tenha sido protagonizado por moradores da região que estão cansados da perturbação e efetuaram os disparos para assustar os envolvidos.
De acordo com a Brigada Militar (BM), a Rua João Romil é uma passagem para um loteamento recente. Asfaltada, iluminada e afastada do Centro, a via virou ponto de encontro para jovens que apreciam o som alto. A estimativa é que, nestas noites, o local reúna cerca de 30 carros e pelos menos 200 pessoas.
Apesar do loteamento ainda não ter moradias, há diversas propriedades rurais no entorno e a BM registra diversas denúncias por som alto e perturbação do sossego nos finais de semana. Cansados da perturbação e de acionar as autoridades sem solução, os moradores teriam promoveram o ataque para assustar e afastar os participantes destes encontros, acredita a polícia.
Conforme a ocorrência, quatro homens armados chegaram no local e mandaram todos se afastarem do carros. Eles atiraram contra três carros: uma Montana, um Golf e uma Saveiro. Os três automóveis são de Farroupilha e tiveram diversos danos.
Após o ataque, os atiradores fugiram por um matagal próximo. Nada foi roubado e ninguém foi ferido. O caso será investigado pela Polícia Civil a partir desta segunda-feira (19).