Um idoso de 84 anos foi vítima de um homicídio em Mata, na Região Central, entre a noite de sábado (17) e a madrugada de domingo (18). Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita é a companheira da vítima. O nome dela não foi divulgado.
Conforme os policiais, a idosa de 80 anos teria esfaqueado João Odair Alves da Silva enquanto ele dormia. Na manhã de domingo, um vizinho do casal – que normalmente conversa com o idoso – perguntou para a mulher sobre o amigo e, quando percebeu a idosa em atitudes estranhas, resolveu acionar a Brigada Militar.
Conforme a delegada Elisandra Batista, que atendeu à ocorrência, a idosa parecia tranquila quando os policiais chegaram na casa. Ela lavou a faca usada para o crime e guardou em uma gaveta. Quando questionada sobre o que teria acontecido, ela se dizia confusa e não respondia às perguntas.
Não se sabe o que pode ter motivado o assassinato. Silva tinha diversas perfurações pelo corpo. Ele foi encontrado sem vida pelos policiais. A idosa foi presa em flagrante pela Polícia Civil. A Justiça decidiu que ela ficará em prisão domiciliar.