Um grupo de 13 pessoas se mobiliza para realizar novas buscas a menina Naiara Soares Gomes, sete anos, que desapareceu no dia 9 de março quando caminhava da casa dos tios, no bairro Monte Carmelo, até a Escola Municipal Renato João Cesa, no São Caetano, em Caxias do Sul.
Em três carros, familiares e pessoas solidárias à causa devem espalhar cartazes em regiões mais afastadas do bairro Esplanada, onde a menina foi vista pela última vez.
— Logo que fiquei sabendo já me mobilizei para ajudar nas buscas. Todo mundo que é pai e mãe ou tem contato com alguma criança se solidariza com essa situação. Nós vamos encontrar a Naiara — afirmou a decoradora Gabriela Manini, que se deslocou de Garibaldi para ajudar nas buscas.
As forças policiais de Caxias do Sul também seguem mobilizadas em busca de Naiara. No sábado, a Polícia Civil utilizou cães farejadores.
De acordo com informações de familiares, agentes estiveram na casa onde a menina morava para buscar um objeto que ajudasse os animais na procura. Segundo a tia da menina, Maria de Lourdes Gomes, 45 anos, eles levaram a palmilha de um tênis.