Um jovem de 24 anos condenado a 11 anos de prisão em regime fechado pela Justiça gaúcha foi preso em Imbituba, Santa Catarina. Entretanto, ele foi solto por falta de vagas no sistema prisional catarinense.
O caso ocorreu no domingo (11). Alan Vieira foi preso pela Polícia Militar durante patrulhamento de rotina. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por roubo.
Conforme a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) de Santa Catarina, há uma determinação judicial que impede que a Unidade Prisional Avançada de Imbituba receba novos presos devido a superlotação. O jovem foi liberado porque não havia vagas, também, nas celas da delegacia do município.
A reportagem tenta contato com a Polícia Militar.
Confira a nota da SJC:
A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) e o Departamento de Administração Prisional (DEAP) informam que uma determinação judicial impede que a UPA de Imbituba receba novos presos, além da lotação autorizada judicialmente, razão pela qual não é possível cumprir ordem de prisão e descumprir a ordem de interdição sob pena da Secretaria da Justiça e Cidadania ser responsabilizada.