Uma reunião de mobilização definiu os próximos passos da Polícia Civil na busca por Naiara Soares Gomes, sete anos, que desapareceu há uma semana quando caminhava para a Escola Municipal Renato João Cesa, no bairro São Caetano, em Caxias do Sul. O encontro, liderado pelo delegado regional Paulo Roberto Rosa da Silva, mobilizou os investigadores e definiu a estratégia para este final de semana. A principal novidade foi a inclusão da delegada Suely Rech na força-tarefa.
O responsável pela investigação e conclusão do inquérito policial continua sendo o delegado Caio Márcio Fernandes, titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA). A delegada Suely foi escolhida para auxiliar a equipe por conta da sua experiência neste tipo de caso. Atual titular da Delegacia de Trânsito de Caxias do Sul, ela foi responsável pela DPCA por 13 anos — entre 2001 e 2014 — e comandou investigações de casos rumorosos e de difícil solução.
— A delegada Suely foi escolhida porque atuou por anos em casos de desaparecimentos e pode ajudar no inquérito. Traçamos o que será feito e estão todos mobilizados para continuar investigando no final de semana. Toda a Polícia Civil está em alerta, mas precisamos de algumas respostas das diligências que estão sendo feitas — resume o delegado regional.
Além da delegada Suely, o caso conta com reforços de outras delegacias de Caxias do Sul e uma equipe do Departamento Estadual da Criança e Adolescente (Deca), vindos de Porto Alegre. A expectativa da Polícia Civil é de que investigação avance nos próximos dias. Se o caso continuar em aberto na segunda-feira (19), uma nova reunião estratégica deverá ocorrer.