Os criminosos que invadiram o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na noite de domingo (4), levaram US$ 5 milhões em espécie (o equivalente a R$ 16,3 milhões). A carga era transportada pela empresa aérea Lufthansa Cargo.
Por meio de nota, a empresa corrigiu a informação repassada anteriormente pela Polícia Federal (PF) de que o voo iria para a Suíça. Segundo a Lufthansa, o assalto ocorreu com uma aeronave cargueira que sairia de Viracopos para Dacar, com destino final Frankfurt.
A ação ocorreu por volta das 21h30min de domingo, quando os criminosos invadiram a área de carga do aeroporto, armados com fuzis, e levaram o dinheiro. O grupo, de pelo menos cinco pessoas, estava em uma Hilux com adesivos semelhantes aos da empresa responsável pela segurança do terminal. Ninguém ficou ferido.
Também por meio de nota, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do terminal, disse que as investigações estão agora sob responsabilidade da PF, que instaurou inquérito para apurar o crime. Já a empresa Brinks, que fazia o transporte de valores, afirmou que está à disposição das autoridades para esclarecer os fatos.