A agência do Banco do Brasil, localizada em Taquari, Vale do Taquari, foi alvo da ação de criminosos na madrugada deste sábado (03). O grupo de assaltantes fez um cordão humano com moradores, impedindo o efetivo da Brigada Militar de reagir, por volta das 1h40min. Eles utilizaram explosivos e fugiram com o dinheiro de três caixas eletrônicos.
Conforme a polícia, tiros foram efetuados para o alto com fuzis. O estrondo dos explosivos, utilizados pelo menos duas vezes, assustou a cidade.
Além do escudo humano durante o ataque, os bandidos fugiram com três reféns, liberados mais tarde na saída do município.
Em 3 de novembro, houve outro ataque a banco com cordão humano em Taquari, na agência da Caixa Federal. Outro ataque, ainda, aconteceu em 18 de janeiro.
Nesta sexta-feira, outros três casos foram registrados em um intervalo de oito horas, nas cidades de Três Palmeiras, Braga e Piratini. Na madrugada de quinta-feira, ainda outro ataque aconteceu: em São José do Hortêncio.
DINHEIRO ROUBADO FOI TINGIDO
Após a explosão dos caixas eletrônicos, a Polícia Civil informou que dois equipamentos acionaram um sistema de segurança para tingir as notas. A perícia confirmou que a maioria das cédulas levadas pelos bandidos está com manchas vermelhas. O terceiro equipamento não tinha o sistema, mas mais cheques do que notas.
O delegado Joel Wagner, da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), esteve no local da explosão e alerta que as cédulas tingidas podem circular pelo Estado. Segundo ele, a polícia tem que ser alertada imediatamente. Com isso, será possível saber sobre a quadrilha.
Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 0800 510 2828.