Criminosos armados com fuzil e pistolas fizeram um cordão humano de pelo menos oito pessoas em torno da agência da Caixa Econômica Federal em Taquari, Vale do Taquari, por volta das 2h30min desta sexta-feira (03). Segundo a Brigada Militar, as pessoas estavam em um bar próximo ao banco quando foram rendidas. Pelo menos quatro bandidos efetuaram o ataque com explosivos e destruíram a agência, localizada na rua Lautert Filho.
Eles dispararam para o alto para assustar os moradores, conforme a polícia. O grupo fugiu em uma caminhonete de cor preta. O Comando da Brigada acionou as guarnições de Estrela, Paverama e Teutônia, além do efetivo de Taquari. Policiais de folga também foram chamados para fazer o cerco na região. A agência está isolada para que a polícia verifique se algum explosivo ainda poderá oferecer perigo.
Na madrugada desta quinta-feira (02), a agência do Banrisul em Cerro Grande do Sul também foi atacada com explosivos. Na quarta-feira (01), o Sicredi, em Tio Hugo, registrou assalto e um funcionário levado como refém.