Uma quadrilha assaltou, por volta das 10h desta quarta-feira (1º), a agência do Sicredi de Tio Hugo, cidade de 3 mil habitantes do norte do Estado. Conforme a Polícia Civil, o ataque foi feito por um grupo de quatro criminosos, que tinham armas curtas e uma escopeta calibre 12. Um comparsa teria esperado os assaltantes em outro veículo para auxiliar na fuga.
A informação inicial é de que os criminosos agiram de forma rápida, quebrando uma vidraça e rendendo funcionários e clientes. O dinheiro dos caixas foi levado pela quadrilha, que ainda fez um homem que trabalha no banco como refém. Ele foi liberado a cerca de um quilômetro da agência.
Primeiro, o grupo teria utilizado um Focus prata na fuga, até uma estrada vicinal que leva ao município de Tapera. Um outro veículo os resgatou no local.
Na tarde desta quarta-feira, testemunhas que estavam na agência foram ouvidos pela polícia. A Brigada Militar de Tio Hugo, Soledade e de outras cidades da região fazem buscas aos bandidos. A suspeita é de que os criminosos tenham ido em direção a Nicolau Vergueiro e Marau.