O homem preso na tarde de quarta-feira (7) suspeito de envolvimento na morte do policial militar José Rodrigo Viegas Gomes, 33 anos, no último sábado (3), em São Leopoldo, também é investigado por balear um policial civil durante assalto em Cachoeirinha, na última segunda-feira (5).
Willian Rodrigues da Silva foi capturado no Morro do Paula, no limite dos municípios de São Leopoldo e Gravataí. Com ele, foi recuperada a pistola .40 roubada do policial militar.
De acordo com o delegado Leonel Baldasso, responsável por investigar o caso de Cachoeirinha, Willian agiu com outras duas pessoas no ataque ao agente da Polícia Civil. A vítima estava chegando em casa com a mulher e filho, quando foi surpreendida pelos criminosos. Houve troca de tiros e o policial ficou ferido e tevede passar por cirurgia no Hospital Cristo Redentor.
Baldasso afirma que o trio foi identificado em diversos outros assaltos na região de Cachoeirinha, inclusive sendo flagrado por câmeras de segurança. Os outros dois envolvidos também tiveram as identidades confirmadas pela Polícia Civil.
Soldado morto
O soldado Viegas estava à paisana e esperava a mulher sair do trabalho em um supermercado quando dois dos suspeitos invadiram o local para realizar um assalto. O soldado da BM reagiu e foi baleado. Os bandidos fugiram em um Siena com a arma do militar.
Além de Willian, Jerônimo Bitelo da Silva foi preso por esse crime e um adolescente apreendido.