Um confronto entre policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e pelo menos oito homens armados resultou, no final da noite de quarta-feira (7), na recuperação de dois carros roubados e nas apreensão de uma pistola 9mm, com o chamado "kit roni", que adapta a arma para atirar em rajadas. Três suspeitos, baleados, acabaram presos.
O tiroteio aconteceu por volta das 23h, na Rua Patrimônio. Conforme a Brigada Militar, os policiais, em uma viatura, teriam deparado com um grupo de homens armados, que dispararam contra os PMs e iniciaram a fuga pelos becos vizinhos. Um dos homens, de 25 anos, ferido por um disparo na nádega, foi preso com a pistola 9mm. Durante as buscas, um Uno Vivace, prata, que havia sido roubado na terça-feira (6), e um Siena, vermelho, roubado no começo de janeiro, foram localizados. Os dois carros estavam clonados.
Em seguida, um homem de 31 anos, também ferido nas nádegas e em um dos braços, deu entrada no Hospital São Lucas. Com ele, foi encontrada a chave de um dos carros apreendidos. No Hospital Vila Nova, outro baleado, de 23 anos, ferido nas costas, foi atendido. Ele acabou transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).