Um agricultor de 40 anos tombou o caminhão que conduzia após ser baleado no acesso ao distrito de Fazenda Souza, no interior de Caxias do Sul, na madrugada desta sexta-feira (9). O veículo caiu em um barranco às margens da Rota do Sol. Conforme relato da família, ele foi baleado em um assalto.
De acordo com o pai da vítima, o também agricultor Sérgio Tomé, 69 anos, o filho, Jéferson Tomé, estava conduzindo o caminhão, que estava carregado com beterraba, cenoura e maçãs para levar à Ceasa, em Porto Alegre. O homem relatou ao pai que por volta das 4h ele tentava acessar a Rota do Sol vindo de Fazenda Souza quando foi rendido por dois homens em um carro. Após ser baleado no braço, o agricultor continuou conduzindo o caminhão e seguiu em direção a um posto de combustíveis. Como o estabelecimento estava vazio, ele tentou voltar para o distrito. No caminho, cerca de um quilômetro antes do acesso a Fazenda Souza, perdeu o controle do caminhão , que caiu no pequeno barranco. Toda a família reside em Fazenda Souza.
Ainda segundo o pai dele, o filho foi levado ao Hospital Virvi Ramos, em Caxias. Sérgio Tomé afirma também que há cerca de dois meses outro agricultor do distrito foi assaltado enquanto conduzia um caminhão no acesso ao distrito. Os ladrões teriam levado dinheiro naquela ocasião.
A Polícia Civil investigará o caso.